quinta-feira, março 15, 2007


Crianças obesas dormem pouco e vêem muita TV



"As crianças obesas portuguesas dormem pouco, vêem muita televisão e são filhas de pais com iguais problemas de peso. O retrato é traçado pelo estudo realizado por uma equipa de investigadores coordenada por Cristina Padez, da Universidade de Coimbra, e Pedro Moreira, da Universidade do Porto, segundo o qual 31,3% das crianças são obesas ou têm excesso de peso .

Mais de 4500 crianças, entre os sete e os nove anos, foram estudadas e os resultados apontam ainda para o facto de a obesidade - cujo dia de luta se assinala hoje - atacar mais os filhos únicos. E os factores de risco começam bem cedo: alto peso à nascença está também associado a esta "epidemia do século XXI". Mas há boas notícias: entre três a seis meses de amamentação e pais mais educados são factores que parecem proteger as crianças desta doença."
(...)

Ver noticia na integra: Crianças obesas dormem pouco e vêem muita TV

1 Comments:

At 5:51 da tarde, Blogger Unknown said...

Bom dia,

Tenho navegado na Internet em vários blogs sobre obesidade infantil, e o seu chamou-me a atenção. Gostei especialmente da imagem do seu blog, bastante profissional e organizado. Por isso, desde já os meus sinceros parabéns.

Quanto a mim, possuo um website cujo tema é complementar ao seu blog e que estou convicto que pode ser de muito interesse para os seus leitores. O tema central do website é a obesidade infantil, possui quatro categorias principais, entre elas destacam-se a alimentação infantil, causas da obesidade infantil, tratamentos, dietas e artigos sobre o tema e com actualizações regulares. O ideia deste site é estar sempre em crescimento e em desenvolvimento.

Convido-o desde já a visitar-nos em www.obesidadeinfantil.org e, caso goste do conteúdo e considere-o pertinente, por favor pondere em adicionar um link no seu blog onde e como considerar mais útil para os seus leitores, ou utilize o seguinte código:

Obesidade Infantil

Julgo que o site da Obesidade Infantil complementa bastante bem o conteúdo do seu blog. Caso necessite de mais alguma informação, por favor não hesite em contactar-me!
ricardojsr@gmail.com


Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Rodrigues

Webmaster do Obesidade Infantil

 

Enviar um comentário

<< Home